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PERGUNTAS FREQUENTES
» COMO COMPRAR PRODUTOS PROGLOBAL?
Pode efectuar o seu pedido de orçamento online, através de email ou fax.
» NÃO ENCONTRO O PRODUTO PRETENDIDO?
Contacte através de e-mail ou telefone, e de imediato um account pesquisará várias soluções para a sua campanha.
» COMO POSSO SABER O PREÇO FINAL DO PRODUTO ?
Os preços on-line e de catálogo são indicativos, portanto consulte-nos para melhores cotações.
» OS PREÇOS SÃO FIXOS ?
Não. Além de termos excelentes condiçoes de revenda oferecemos tambem descontos especiais por cliente e por quantidade.
» O PREÇO APRESENTADO INCLUI IMPRESSÃO ?
Não, porque o custo de impressão está sempre dependente do tipo de impressão utilizada, bem como do numero de cores e dimensão do logotipo.
» QUE TIPO DE IMPRESSÕES FAZEMOS ?
Dependendo do tipo de produto e logotipo a gravar poderemos utilizar tampografia, serigrafia, laser, bordados, transfers, autocolantes, pantografo, gravação a quente, offset, vinil, etc.
» COMO PODE SABER O TIPO DE IMPRESSÃO A USAR ?
O melhor será sempre consultar-nos, pela experiência que temos em impressão indicaremos o melhor método.
» QUE TIPO DE FICHEIROS NECESSITAMOS PARA IMPRESSÃO ?
Necessitamos de ficheiros em formato vectorial, em programas de desenho Freehand, Coreldraw ou Adobe Illustrator para PC ou Macintosh.
» COMO ENVIAR OS FICHEIROS ?
Poderá fazê-lo por e-mail, para design@proglobal.pt
» CASO NÃO TENHA ESTES FORMATOS ?
Caso não esteja vectorizado, o logotipo terá que ser redesenhado por nós e poderá surgir alterações. Implicará ainda um aumento de tempo para a realização da maquete, bem como um ligeiro acréscimo no preço na realização do trabalho.
» QUAL O PROCESSO DE ADJUDICAÇÃO ?
Depois de receber o seu orçamento e amostra, é elaborada uma maquete do produto gravado e após confirmação de encomenda via e-mail ou fax se iniciará a produção final.
» QUAL O PRAZO DE ENTREGA ?
Normalmente varia entre 10 a 15 dias, já impresso. No entanto poderemos encurtar esse prazo mediante a sua urgência. Caso a quantidade seja muito elevada ou se forem produtos importados directamente do oriente o prazo poderá alargar.
» COMO RECEBO A MERCADORIA ?
A mercadoria é expedida por uma transportadora que fará a entrega sempre nas vossas instalações.
» QUEM PAGA O TRANSPORTE ?
A mercadoria viaja sempre por nossa conta em Portugal Continental, em compras superiores a 250 €.
» QUAL O MÉTODO DE PAGAMENTO ?
Depende das condições acordadas anteriormente. Geralmente a mercadoria segue a crédito a 30/60/90 dias. Pode ser também a pronto pagamento, ou contra-reembolso ao prazo pré-establecido.
» DEVO RECUSAR A ENCOMENDA SE ELA CHEGAR EM MAU ESTADO OU ABERTA ?
Sim! Deverá recusar a encomenda se esta não corresponder ao seu pedido, se estiver aberta ou em mau estado. Nesse caso, deverá assinar o recibo da transportadora indicando os motivos pelos quais não aceitou a encomenda. Uma vez recusada a encomenda, deverá comunicar-nos o ocorrido através do endereço de correio electrónico ou por telefone para o Serviço de Apoio ao Cliente.
» O QUE DEVO FAZER AO RECEBER A ENCOMENDA?
A Proglobal aconselha os clientes a abrir a encomenda na presença do estafeta da transportadora para verificar se a mesma se encontra em perfeito estado. Se houver algum problema, deverá recusar a encomenda. Uma vez recusada a encomenda, deverá comunicar-nos o ocorrido através do endereço de correio electrónico ou por telefone para o Serviço de Apoio ao Cliente .